O segundo ataque aconteceu por volta das 10h. Uma imagem do presidente Lula de barriga de fora, apontando para o umbigo foi inserida na página princial. Às 12h35 o site havia sido retirado do ar. Uma mensagem dizia: "O site do candidato da Coligação Cidade Melhor, Futuro Melhor, José Fogaça, está fora do ar momentâneamente". No meio da tarde o site voltou ao ar.
Segundo um dos coordenadores da campanha e assessor de imprensa de Fogaça, Marcelo Villas Bôas, a equipe da coligação está trabalhando para corrigir a página e não pretende retirar o site do ar antes do horário previsto em lei. "Vamos tentar consertar, como já fizemos pela manhã, para preservar a integridade do site. Queremos mantê-lo ativo até à meia noite de hoje, prazo permitido pela lei".
Bôas disse que se os ataques se repetirem a coligação estuda uma medida mais drástica. "Se for impossível evitar esses ataques, talvez seja preciso eliminar a página".
Ainda de acordo com coordenação da campanha, não há suspeitas sobre quem teria cometido a modificação e o caso foi encaminhado ao setor jurídico da coligação. "Não temos a menor idéia dos responsáveis. Estão sendo feitas as provas e encaminhamos para o jurídico estudar as medidas cabíveis", finalizou.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário