quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Microsoft minimiza estréia do Google

Realmente para o mercado de navegadores a maioria das pessoas que navegam pela Internet são leigos que usam o computador da forma como chega na casa delas, sempre um Windows pirata instalado pela loja onde adquiriu o computador, ou então aquele filho do vizinho que tem um CD do XP para formatar o computador comprado em uma loja on-line (submarino, americanas, shoptime) que vem instalado o Linux. Acredito que esta seja uma das razões pela qual o Windows se tornou o que é hoje e vai continuar sendo por mais algum tempo.

Na tentativa de minimizar o lançamento do navegador Google Chrome, a Microsoft lembrou em comunicado que domina este mercado com folga, com 72% do setor de navegadores. Ainda assim, o Internet Explorer tem perdido espaço mês a mês para o Firefox, da Mozilla.

Dean Hachamovitch, diretor da divisão IE, disse ainda que existem muitas vantagens a favor do Explorer, mesmo em um cenário competitivo. Ele também frisou que a versão IE8 é diferente porque respeita as preferências dos usuários.

Atualmente, o IE8 está em sua segunda versão beta e a Microsoft prevê liberar uma versão final do produto em dezembro deste ano.

Fonte: IMASTERS

Nenhum comentário: